top of page

5 histórias de Stephen King para ler e assistir na Netflix!

  • muralescolar
  • 25 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

O escritor americano Stephen King, famoso por suas histórias de terror e ficção, completou 71 anos no dia 21/09. O escritor, que nasceu em Portland em 1947, vendeu mais de 350 milhões de cópias com publicações em mais de 40 países e já teve diversas obras adaptadas para filmes e séries.


Para comemorar junto com Stephen King, separamos cinco histórias para você ler nas Bibliotecas UCS e assistir na Netflix!


Escuridão total sem estrelas


Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em “Escuridão total sem estrelas”, vários contos envolvem temas nas quais os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas. No conto “1922”, que inspirou o filme de mesmo nome, o agricultor Wilfred e o seu filho Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe.



Jogo perigoso


Jessie e Gerald estão passando por uma crise na relação. Na tentativa de apimentar o casamento, os dois viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo na cama acaba se transformando em prelúdio para uma noite de terror. Ela está presa e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos. É então que, impotente e acompanhada apenas do cadáver do marido, Jessie vê todos os seus maiores medos ressurgirem para torturá-la.



Sob a redoma


Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Ninguém consegue entender o que é essa barreira, de onde ela veio e quando – ou se – ela irá desaparecer. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto os habitantes correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. A história foi transformada na série “Under the Dome”.



Celular


Clay Riddell presencia algo inacreditável: as pessoas que o cercam, falando em seus telefones celulares, ficam completamente loucas. Sem qualquer traço de humanidade, matam todos que vêem pela frente, guiados pelo “Pulso”, que através de seus telefones os transformou em zumbis assassinos. Em um cenário apocalíptico, Riddell e alguns poucos outros humanos imunes tentam vencer a multidão de criaturas homicidas, e o protagonista quer ainda encontrar o filho em meio ao caos. O filme “Conexão Mortal” foi inspirado no livro.



Christine


Arnie Cunnigham era um fracassado. Isso até Christine entrar em sua vida. Foi amor à primeira vista. Só que Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e o transforma. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando um rastro de sangue por onde passa.


Fonte: BLOG DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UCS

https://bibliotecaucs.wordpress.com/


 
 
 

Comentários


Destaque
Tags
bottom of page