Escola SESI Sabará tem 3 projetos aprovados em Feiras de Inovação da UFMG
- muralescolar
- 21 de set. de 2018
- 2 min de leitura

É com muita alegria o SESI Sabará comunica a aprovação de 3 projetos inovadores dos alunos da nossa escola nas feiras FEBRAT e UFMG Jovem.
A FEBRAT - Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas - promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento.
O tema adotado na VI FEBRAT será “Ciência para a Redução das Desigualdades”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, evento sob a responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Feira irá ocorrer nos dias 15, 16, 17 de outubro de 2018.
A UFMG Jovem é uma feira que visa o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produções culturais realizados nas escolas públicas e privadas de Minas Gerais; estimular o protagonismo juvenil em Ciência, Tecnologia & Inovação; e difundir a prática de Desenvolvimento de Projetos na Educação Básica.
A 19º UFMG Jovem será realizada de 25 a 27 de outubro de 2018, no Campus Pampulha da UFMG, e terá como tema: “Ciência, Tecnologia e Matemática para o Bem Comum”.
Segue os projetos da escola aprovados para as Feiras:
QUÍMICA DO BEM - aprovado nas duas feiras
A inclusão do ensino de química para portadores de deficiência visual.
Neste projeto os alunos criaram um aplicativo onde o estudante ouve o nome do elemento da tabela periódica e sua localização no celular ao esmo tempo pode sentir a localização numa tabela periódica (braile) que construirão com materiais que facilitarão a percepção através do tato.
PET- Produção ecológica para todos - Aprovado nas duas feiras
Neste projeto os alunos apresentam como proposta a transformação do plástico (PET) em tecido, transformando-as em roupas a serem distribuídas para a população carente - moradores de rua. Os alunos irão ao laboratório aberto pra fazer o protótipo em impressora 3D.
PROJETO CONSCIÊNCIA - (Aprovado na FEBRAT)
Neste projeto os alunos apresentam uma proposta de levar às escolas pública projeto de inovação sobre a alfabetização científica, através de projetos de inovação com uso de tecnologias digitais.
O projeto já está sendo aplicado na Escola Municipal Doutor Ozanan Coelho do Bairro Capitão Eduardo.
O objetivo do grupo é proporcionar às comunidades carentes a oportunidade de desenvolver projetos como acontece na rede Sesi, onde estadual.













Comentários