China plantará flores na Lua para estudar plano de colonização
- muralescolar
- 19 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Com previsão de lançamento para 2018, a missão chinesaChang'e levará sementes de mostarda (além de amostras de batata) para estudar as possibilidades de plantio na Lua. O veículo de exploração que acompanhará a sonda também carregará terra e água para realizar o experimento em solo lunar.
Essa seria a primeira vez que um estudo desse tipo será realizado no satélite da Terra: as sementes ficarão em um compartimento de alumínio e seu desenvolvimento será avaliado pelos pesquisadores que lideram a missão.
O objetivo dos cientistas chineses é de obter mais informações para que a colonização da Lua seja uma possibilidade real no futuro.
Além disso, a Chang'e explorará o lado oculto da Lua: a área recebeu este nome porque não pode ser vista da Terra, já que os dois corpos estão em movimento sincronizado. Apesar de ter sido fotografado, a região nunca foi observada de perto por humanos.
O programa lunar da Administração Espacial Nacional da China começou em 2007, com a missão Chang'e-1, que colocou uma sonda na órbita lunar e transmitiu mais de 175 gigabytes de dados à Terra.














Comentários