#DicadeLeitura: romance para ler no carnaval!
- muralescolar
- 8 de fev. de 2018
- 3 min de leitura

Nem todo mundo gosta de pular Carnaval pelos bloquinhos espalhados pelo Brasil. Algumas pessoas preferem se divertir lendo um bom livro e, é pensando nisso, que vamos listas algumas sugestões de leitura para este carnaval, separados por gênero.
Segue a sugestão de romance!
CORTE DE ESPINHOS E ROSAS - SARAH J. MAAS
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN - SOPHIE KINSELA
Todo mundo tem segredos, grandes ou pequenos. No caso de Emma não é diferente, porém após uma viagem à trabalho mal sucedida, enquanto bebe no avião para esquecer a reunião, o voo passa por uma turbulência, e certa que vai morrer, Emma desata a falar, contando todos os segredos de sua vida para o estranho passageiro que estava sentado ao lado dela.
Esse livro é perfeito para quem curte uma boa comédia romântica. Emma é uma personagem muito engraçada, e nos solidarizamos com os perrengues que a coitada passa ao longo do enredo.
É uma leitura bem fluída, o que me fez ler o livro bem rápido e ainda querer mais. A autora sabe o que e para quem está escrevendo. Fãs de chick-lit irão se identificar rapidamente e querer ler os outros títulos da Sophie também.
OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA - RUPI KAUR
Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.
CRAVE A MARCA - VERONICA ROTH
Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia.
O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO - ANA BEATRIZ BRANDÃO
Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance. Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se v
ê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.













Comentários