top of page

INTERCEPTA: projeto de inovação TST56

  • muralescolar
  • 23 de fev. de 2017
  • 1 min de leitura

A turma TST56 concluiu com chave de ouro a disciplina Projeto de Inovação.


Os alunos desenvolveram com a orientação do professor Felício, o Projeto INTERCEPTA Modelo de Ensino. Trata-se de de um modelo diferenciado de ensinar e aprender, direcionado para as disciplinas de Ensino Médio.


Esta nova metodologia de ensino tem como objetivo proporcionar ao aluno autonomia e criar um espaço de construção colaborativa do conhecimento, a partir das novas tecnologias aplicadas em sala de aula: tela interativa, notebook, datashow, laboratórios, modelos em 3D, jogos virtuais, sites, aplicativos, LEGO Robótica, além dos já conhecidos banner retrátil, quadro negro, TV, música ou modelos confeccionados manualmente para trazer à realidade os fenômenos da ciência.


O projeto foi dividido em 3 apresentações: MOBILIZA: Biologia e Química, EXATAmente: Física e Matemática, Conferência ONU: História e Geografia. Em cada apresentação foram apresentadas as ferramentas tecnológicas e a aplicabilidade em sala de aula além da experiência dos países bem colocados no Ranking mundial de qualidade da educação.


O projeto foi bem recebido pelos expectadores, já que trouxe novas ideias de uso de ferramentas que a maioria das pessoas já tem facilidade de acesso.


O modelo atual de ensino não responde aos anseios dos alunos que hoje tem a tecnologia como recurso comum em seu dia a dia. A escola precisa se modernizar e já há um consenso para mudar o trabalho dos educadores.


A educação e a escola devem ser constantemente repensadas e recriadas, inclusive para acompanhar a rapidez com que surgem as novas tecnologias. A educação deve seguir a mesma velocidade em que a sociedade evolui para as escolas não ficarem para trás.








 
 
 

Comentários


Destaque
Tags
bottom of page